Concurso da Faculdade de Direito da UFBA tem maior número de inscritos em sua história

O Concurso Público de cargos da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal da Bahia (UFBA) para a Faculdade de Direito teve 755 (setecentos e cinqüenta e cinco) inscritos ao todo para seis disciplinas a seguir: Direito do Trabalho/Legislação Social/Legislação Social e Direito do Trabalho (115), Direito Empresarial e Direito Societário (72), Direito Penal (102), Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil e Prática Jurídica Cível (50), História do Direito (175) e Metodologia da Pesquisa em Direito (241). O ingresso na carreira do magistério superior far-se-á no primeiro nível de vencimento da classe A, mediante aprovação em concurso público de provas e títulos. Para Professor Assistente, o requisito é portador do título de mestre nas áreas especificadas no edital 02/2018. Aos candidatos negros serão reservadas 20% (vinte por cento) do total de vagas. O calendário de provas será oportunamente divulgado com a consolidação das bancas após análise de impedimentos de participação dos docentes e estrutura logística para atender as etapas do certame.
Para o Diretor da Faculdade de Direito da UFBA, “A Faculdade de Direito fará 128 anos em abril próximo, contando com mais de 120 professores, sua maioria absoluta com Doutorado e Mestrado, quase 3.000 (três mil) alunos e um dos cursos jurídicos mais qualificados do Brasil”. Para Julio Cesar de Sá da Rocha “a alta procura pelo concurso demonstra que acertamos na análise de demandas das disciplinas ofertadas e na interdisciplinaridade exigida em determinadas vagas, possibilitando o diálogo de saberes, agradecendo o empenho da Reitoria, da Congregação da Faculdade e dos Departamentos de Direito Privado, Direito Público e Estudos Jurídicos Fundamentais no esforço de unidade interna para realização do certame público”.