Faculdade de Direito recebe novamente Selo OAB Recomenda

A Faculdade de Direito da UFBA recebeu o Selo OAB Recomenda 2019 neste dia 30 de janeiro, na sede do Conselho Federal em Brasília. A Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) possui um ranking com as melhores faculdades de Direito do Brasil. A instituição concede um selo OAB às instituições que conseguem alcançar critérios. O objetivo é avaliar a qualidade do ensino jurídico no país e disponibilizar para os estudantes quais são as faculdades de Direito reconhecidas pela OAB, que têm se destacado devido a formação de profissionais qualificados e capazes de desenvolver uma carreira jurídica de sucesso. O Selo OAB Recomenda não impõe limite de instituições de ensino aprovadas. Todas que conseguirem alcançar notas acima de 7, em uma escala de 0 a 10, conquistam a recomendação da Ordem dos Advogados do Brasil.  A última avaliação dos cursos jurídicos ocorreu em 2016 e tem validade de três anos. As instituições que não conquistaram o Selo não sofrem nenhum tipo de punição, mas deixam de ganhar mais credibilidade e reconhecimento. Na solenidade de entrega em Brasília, a Universidade Federal da Bahia foi representada pelo diretor da Faculdade de Direito, professor Julio Cesar de Sa da Rocha. Para o dirigente "A Faculdade de Direito completará 128 anos com mais uma premiação resultante da atuação da sua comunidade acadêmica na defesa da universidade pública, gratuita, de qualidade e comprometida socialmente", arrematou. Para o coordenador do curso, Francisco Bertino de Carvalho "O curso reúne a excelência do corpo docente, a dedicação dos servidores e o protagonismo estudantil", indicou.