Missão da Faculdade de Direito da UFBA

A Congregação da Faculdade de Direito aprovou em sua última reunião, dia 03 de julho, a missão da Faculdade de Direito. A estratégia faz parte do planejamento estratégico da unidade e que se integra ao Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal da Bahia (2017-2022). As etapas do planejamento contemplaram oficina participativa e reuniões da Congregação da Faculdade. A continuidade do planejamento será realizada com desdobramentos dos objetivos estratégicos por área e plano de ações prioritárias.

MISSÃO DA FACULDADE DE DIREITO DA UFBA

A Faculdade de Direito da UFBA, considerando seu caráter público, seu projeto político-pedagógico, sua relevância social e diversidade interna, tem a missão de fomentar, construir e difundir cultura e conhecimentos jurídicos, inseridos no contexto das ciências sociais e humanas, através do ensino, pesquisa e extensão, formando cidadãos, profissionais, pesquisadores e docentes, éticos e  tecnicamente qualificados, que atuem dentro de elevados padrões de desempenho, comprometidos com a democracia, a formação de consciência crítica e a promoção da justiça social.