Mutirão de Limpeza clean up day na Faculdade de Direito da UFBA

Em meio a crise pelo corte de verbas, a UFBA resolveu fazer diferente. Docentes, servidores e estudantes da Faculdade de Direito da UFBA organizaram em 01 de novembro, sexta, pela tarde, um mutirão de limpeza das áreas externas da unidade. Para um dos promotores da atividade denominada de clean up day, Julio Rocha, "Tudo começou com a constatação que os serviços do contrato de limpeza não abrangiam a parte externa da Faculdade de Direito e precisávamos resolver a situação e a iniciativa partiu dos docentes ambientalistas da Faculdade: eu, Heron Gordilho e Tagore Trajano. Foi contando com apoios e adesões diversos". A iniciativa contou com a colaboração da empresa Limpurb/Sotero/Prefeitura do Salvador com caminhão especializado e do apoio na impressão das camisas do restaurante Saúde Brasil. Foi um final de tarde de compromisso coletivo e solidariedade. Para Heron Gordilho "mostrar que é possível fazer diferente e tratar com zelo o que é público". Tagore Trajano ressalta o engajamento na recuperação do espaço das artes da Faculdade e  melhoria do verde da unidade. No final, ficou o compromisso do segundo clean up day antes do próximo semestre que começa em março do ano que vem com música e comidinhas. Em suma, foi um ato de defesa da Universidade pública, gratuita, socialmente comprometida e com autonomia.