NOTA DE PESAR: MORRE AOS 84 ANOS O PROFESSOR EDIVALDO BOAVENTURA

A Faculdade de Direito e o Programa de Pós-graduação em Direito da UFBA emitem nota de pesar pelo falecimento do professor Edivaldo Boaventura.  O Professor  formou-se pela Faculdade de Direito da UFBA  (1959) e em Ciências Sociais (1969). Tornou-se Doutor em Direito e obteve a Docência Livre em Economia Política (1964), pela mesma instituição, e cursou o Instituto International de Planificação de Educação/UNESCO (1971-2), em Paris. Era Mestre (1980) e PhD (1981) em Educação pela The Pennsylvania State University, EUA.
Além disso, foi secretário de Educação e Cultura da Bahia por duas vezes, uma entre 1970 e 1971 e a outra entre os anos de 1983 e 1987, quando criou a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e foi reitor da instituição. Foi responsável pela criação da Universidade Estadual de Feira de Santana  (Uefs).
Professor emérito da UFBA, era membro das academias de Letras e de Ciências no Estado e também dos Institutos Histórico e Geográfico Brasileiro e Geográfico e Histórico. Por fim, o Professor Edvaldo Boaventura foi docente do Programa de Pós-Graduação em Direito. A Bahia perde um intelectual notável e uma pessoa admirável.

Salvador, 22 de agosto de 2018

Julio Cesar de Sa da Rocha - Diretor