Novo canal de comunicação do Núcleo de Atendimento ao Estudante da FDUFBa

NÚCLEO DE ATENDIMENTO AO ESTUDANTE-Funcionamento Exclusivamente Online

1- Horário de Atendimento pelo email -Segunda a Sexta- 08:30 às 20:30h

2- Procedimentos para envio de solicitações ao NAE durante o Semestre Suplementar

1. As solicitações devem ser feitas exclusivamente pelo email: nae.fdufba@ufba.br.
  2. Ao encaminhar qualquer solicitação ao NAE, aluno deve incluir no email: Nome Completo, Número de Matricula e Turno.
  3. Ao receber a solicitação, se for o caso, o NAE enviará ao aluno um número de protocolo para controle.
  4. As solicitações enviadas ao email do NAE após o horário de funcionamento do setor serão respondidas e enviadas aos seus respectivos setores no primeiro dia útil seguinte ao da solicitação do aluno.

Obs¹: solicitações de natureza acadêmica cuja competência seja da Coordenadoria de Graduação devem ser encaminhadas para o email colegiado.fdufba@ufba.br.

Obs²: solicitações de natureza acadêmica sobre sobre matrícula/ajuste no SLS cuja competência seja da Coordenadoria de Graduação devem ser encaminhadas para o email matriculacolegiado.fdufba@gmail.com

3-Normas e procedimentos para uso do whatsapp do NAE durante a pandemia

O NAE, durante o período de trabalho remoto, poderá fazer uso de um celular (71) 987264092 para atendimento aos alunos única e exclusivamente via whatsapp, respeitando-se os normas abaixo, uma vez que as solicitações deverão ser feitas, EXCLUSIVAMENTE por email.

a)       O aluno, SOMENTE, deve mandar mensagem para o whatsapp do NAE, em caráter de EXTREMA EXCEPCIONALIDADE, ou seja, depois de ter acionado o NAE via email e não ter obtido resposta sobre o descumprimento do prazo para a devolução de solicitações dentro do horário de funcionamento do setor.

b)       Dentro das condições estabelecidas, ao acionar o NAE via whatasapp, o aluno deve citar:
1 - O nome completo;
2 - Nº do protocolo da solicitação;
3 - Solicitação feita e;
4 - Data de envio da solicitação para o email do NAE.

c)     NÃO serão atendidas via whatsapp situações que NÃO estejam enquadradas no requisito de excepcionalidade descrito no item “a” e “b”.

d)     A resposta do NAE via whatsapp será única para cada solicitação, ou seja, ao prestar informação ao aluno, a conversa estará encerrada e o contato com o NAE deverá ser feito, APENAS pelo email.

e)     A ordem das respostas por whatsapp obedecerão à data de solicitação feita pelo email.O horário de checagem de mensagens e envio de respostas pelo whatasapp do NAE acontecerá, apenas das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 de segunda a sexta. Fora destes horários, o contato com o NAE deverá ser feito, APENAS, por email.

Obs¹: a linha de atendimento móvel para contato com o NAE via whatsapp é de caráter provisório e APENAS para uso durante o período de trabalho remoto do setor. Após o retorno pleno às atividades presenciais na Faculdade de Direito, este serviço deixará de ser disponibilizado ao aluno.

Obs²: o nº do protocolo com a confirmação de recebimento da solicitação NÃO será enviado imediatamente após o envio desta ao NAE uma vez que existem procedimentos prévios que precisam acontecer para que o protocolo seja gerado e encaminhado. Vale ressaltar que problemas de acesso à internet ou qualquer outro de força maior podem ocasionar demoras no envio do protocolo, solicitações ou respostas às solicitações, sejam estas por email ou via whatasapp.

Núcleo de Atendimento ao Estudante