Reunião Pública sobre Igualdade Racial no Judiciário

DOCENTES DA FACULDADE DE DIREITO DA UFBA PARTICIPAM DE REUNIÃO PÚBLICA PROMOVIDA PELO CNJ

 
 
Os docentes Felipe Estrela, Julio Cesar de Sá da Rocha e Alessandra Prado participam, no próximo dia 12 de agosto, de reunião pública promovida pelo Grupo de Trabalho do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destinado a elaboração de estudos e indicação de soluções com vistas a formulação de políticas judiciarias sobre a igualdade racial no âmbito do Poder Judiciário, instituído pela Portaria CNJ 108/2020.
 
O Professor Felipe Estrela é lotado no Departamento de Direito Privado e leciona as Disciplinas Direito do Trabalho e Legislação Social, ocupando posição de destaque em diversas atividades de pesquisa e extensão na UFBA e atuação em outras relevantes instituições (UNB e AATR). Por sua vez, o Professor Julio Cesar de Sá da Rocha é lotado no Departamento de Estudos Jurídicos Fundamentais e é do quadro permanente do Programa de Pós-Graduação em Direito da UFBA (PPGD/UFBA), sendo atualmente Coordenador do Grupo de Estudos Quilombismo de Abdias Nascimento e Memórias da Plantação de Grada Kilomba e Diretor da Faculdade de Direito da UFBA.
 
A reunião terá ainda a participação da Professora Alessandra Prado, com pesquisa na área penal com coordenação de Grupo de Pesquisa, sendo atualmente Chefa do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFBA. Por fim, participará da atividade o pesquisador Vitor Marques, egresso da FDUFba e atualmente na Uiversidade de Brasília.
 

Os professores da Faculdade de Direito da UFBA participarão da audiência pública ao lado do professor Adilson Moreira – Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP); Frei Davi - Presidente do Educafro; Jose Vicente - Reitor/Fundador da Faculdade Zumbi dos Palmares; Lucia Xavier - ONG Criola e Conselheira do Global Fund for Women; Malungu - Coordenação Estadual das Associações das Comunidades Remanescentes de Quilombo do Para; Movimento Negro Unificado - MNU; Roger Raupp Rios - Desembargador Federal do TRF da 4ª Região; Silvio Luiz de Almeida Universidade  - Presbiteriana Mackenzie (SP); Thiago Amparo Professor da FGV- SP; Thula Pires Departamento de Direito da PUC-Rio; Winnie Bueno – Iyalorixa; e Zelia Amador de Deus – CADARA. Participarão da atividade representantes de diversas instituições do campo jurídico.