Moção de Pesar | Prof. Hugo Machado de Brito

UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
FACULDADE DE DIREITO

MOÇÃO DE PESAR

A Faculdade de Direito da UFBa encaminha a presente moção de pesar pelo falecimento do Professor Hugo Machado de Brito da Universidade Federal do Ceará que mantinha laços de afetividade com nossa Escola tendo participado conosco de várias atividades acadêmicas sempre transmitindo suas ideias com firmeza e docilidade. A sua obra é um legado importantíssimo para os estudiosos da Teoria Geral do Direito e em Especial do Direito Tributário. Lições não apenas acadêmicas, mas sobretudo de vida expressam a grandiosidade do seu pensamento a exemplo do que repetia sempre:

"Autoridades são apenas alguns, e só durante algum tempo, enquanto cidadãos somos todos nós, e durante toda a nossa vida."

Ao lamentarmos o passamento do querido Mestre apresentamos nossas condolências à Família, aos amigos e a todos aqueles que continuarão aprendendo através das lições vasadas em sua grande obra bibliográfica que permanecerá eterna pois, enquanto vivos estivermos seremos apenas uma pequena sombra da sua imagem.

Salvador, 16 de abril de 2023

Diretoria da Faculdade de Direito da UFBa