Nota pública das Faculdades de Direito e Cursos Jurídicos das Instituições Federais de Ensino Superior

Dirigentes das Faculdades de Direito e Cursos Jurídicos das Instituições Federais de Ensino Superior Vêm repudiar a edição da Portaria 1.030, 01 de dezembro de 2020, do Ministério da Educação, que dispõe sobre o retorno das aulas presenciais, desprezando as informações sanitárias sobre novo aumento de casos da pandemia do COVID 19 e  com graves riscos para nossas comunidades acadêmicas. A referida portaria viola os Direitos Humanos e Fundamentais dispostos na Constituição Federal Brasileira. Demandamos do Ministério Público Federal imediata posição  sobre tal iniciativa diante de tamanha irresponsabilidade com as vidas humanas e violação da autonomia universitária.

* Professor Julio Cesar De Sá Da Rocha -  *Diretor da Faculdade de Direito da UFBA*
* Professora Valena Jacob
* Diretora Geral do *Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA*
* Professor Fredys Orlando Sorto