
No último fim de semana, a equipe da UFBA honrou seu histórico de excelência e sagrou-se vice-campeã das rodadas nacionais da maior competição de Direito Internacional Público do mundo, a Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, conquistando o direito de representar a Bahia e o Brasil nas rodadas internacionais, que ocorrerão em Washington, D.C., em conjunto com outras 700 universidades e 3.000 estudantes de Direito de todo o mundo.
Somos a única representante das regiões Norte-Nordeste na competição.
Além disso, conquistamos a premiação de 2° Melhor Memorial e tivemos todos os nossos oradores premiados no ranking de TOP 10. Fomos também premiados, no ano passado, com a posição de 4º lugar no Dillard Award do Melhor Memorial do Mundo, a melhor posição do Brasil na categoria até o presente momento. Ademais, essa é a terceira vez nos últimos cinco anos que a UFBA classifica para as rodadas internacionais.
Por essa razão, confiamos que nossa equipe pode representar muito a UFBA com primazia a nível internacional, mais uma vez. No entanto, os custos da viagem são bastante proibitivos, e precisaremos de apoio financeiro para enviar a equipe para disputar a rodada internacional em Washington, D.C.
Gostaríamos de solicitar encarecidamente um auxílio da Universidade para nos ajudar a cobrir os custos, visto a representatividade de excelência que estamos realizando. Adicionalmente, também pedimos a divulgação de nossa vaquinha e contas de arrecadação nos canais oficiais da UFBA, que seguem abaixo:
PIX da vaquinha: (75) 98219-7590 (Titularidade de Helena Aiko Barauna Aoki)
Para quem preferir, também há esse link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nos-ajude-a-rapresentar-a-ufba-no-jessup-em-...
Instagram: @jessup.ufba
Notícias