Prazo para inscrição no Curso de “Especialização Lato Sensu EaD em Direitos, Desigualdades e Governança Climática” é prorrogado até o dia 27 de dezembro.

Você que é professora, pesquisadora, ativista climática e ambiental, gestora pública, liderança indígena, quilombola, de povos e comunidades tradicionais, LGBTQIAP+, migrante, refugiado e apátrida e deseja ampliar os conhecimentos no campo dos direitos e das mudanças climáticas? 

Convidamos a se inscrever naEspecialização Lato Sensu EaD em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”, uma formação voltada para o desenvolvimento das capacidades técnicas-científicas sobre governança climática, direitos, gestão territorial e ambiental. 

Torne-se uma especialista das políticas de adaptação e mitigação, com atenção as desigualdades territorial, racial, étnica, de gênero e geracional que impactam as populações em tempos de mudanças no Brasil 

Atenção! O prazo para inscrição foi prorrogado. Agora você terá até 27 de dezembro de 2023 para inscrever-se no processo seletivo no site da Faculdade de Direito da UFBA.  

Acesse o edital e conheça o passo a passo para sua inscrição! Não perca esta oportunidade! 

Saiba mais! 

A Associação de Pesquisa Iyaleta, por meio da cooperação técnico-científica com a Universidade Federal da Bahia (UFBA) e o apoio institucional do Instituto Clima e Sociedade (iCS), firmou parceria com a Faculdade de Direito da UFBA para a realização do primeiro Curso de “Especialização Lato Sensu em Direitos, Desigualdades e Governança Climática”, com parceria institucional do Instituto de Saúde Coletiva (ICS), na modalidade EaD, com seminários de avaliação presencial. O edital pode ser consultado em: https://direito.ufba.br/processo-seletivo-especializacao-ead-em-direitos-desigualdades-e-governanca-climatica. 

A Especialização formará em três semestres 100 (cem) especialistas em “Direitos, Desigualdades e Governança Climática” com atenção especial às pessoas residentes nas regiões Nordeste. O curso conta com um grupo relevante de especialistas da Associação de Pesquisa Iyaleta, da UFBA e da Universidade Federal do Acre, que ministrarão as disciplinas e realizarão a orientação dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC).  

São públicos prioritários da especialização: professoras, profissionais do direito, pesquisadoras, sujeitos de direito e defensores/ativistas do campo climático e do meio ambiente com formação superior, assim como, servidoras públicas do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), Sistema Único de Saúde (SUS), Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e mandatárias dos legislativos estadual e municipal. 

Inscrição   

A especialização é inteiramente pública e gratuita. Pessoas interessadas precisam pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 75,95 (setenta e cinco reais e noventa e cinco centavos). Para solicitar isenção, o edital deve ser consultado. Podem se inscrever pessoas de todas as áreas do conhecimento com título de graduação.  

Prazo prorrogado: 27 de dezembro de 2023. 

Edital disponível no site: www.direito.ufba.br   

Informações: 71 3283-9045 (Faculdade de Direito) – e-mail: eddgc@ufba.br   

 

Notícias